finitude

Finitude

Não foi por acaso

ter um caso

dentro de mim.

 

Descobri o ser finito

que há em mim

sobrevivi à adversidade

num caminho sem idade

aceitei a finitude

do meu corpo iluminado

uma vida de plenitude

num tempo limitado.

 

Permanece…

a alma iluminada

num tempo ilimitado!

Partilhe:
AUTOR(A)
Maria José Esteves
Maria Bruno Esteves

Maria José Bruno Esteves nasceu em 1956, no Cartaxo, mas foi em Santarém que cresceu. Fez a sua vida académica e profissional em Lisboa e, em 1981, foi viver para Almada. Licenciada e Mestre em Sociologia, pela Universidade Nova de Lisboa, desenvolveu a sua atividade profissional e de investigação nas áreas da educação, formação profissional e desenvolvimento social, no âmbito das quais foi autora de estudos, artigos e comunicações e coautora de referenciais de educação para a cidadania.

Aposentada, após um cancro lhe ter interrompido o percurso profissional, a escrita e a fotografia são a sua terapia. Começou a participar em cursos de escrita criativa e ganha coragem para publicar as suas reflexões e a sua poesia. A escrita de ficção surge como um desafio.

Publicou o seu primeiro conto «Caminho de Pedras», na coletânea «O Tempo das Palavras com Tempo» e participou na coletânea de poesia «Toca a Escrever 2021» e na coletânea de prosa e conto «Mulherio das Letras Portugal», editadas pela In-Finita.

É no seu blogue «Olhares e Memórias» e nas redes sociais que mostra as suas criações.

MAIS ARTIGOS