Autor(a):

Analita Alves dos Santos

O trágico

Para quem não vive

 

No reino onde a Morte é soberana,

o mortal descansará.

Inevitável é o chamamento.

 

A Parca é justa.

Pouco se importa com conta bancária,

fama ou honra lendária.

 

No lado certo (o da Ceifeira?), não há vaidade.

Igualdade.

Todos paridos, o mesmo destino.

 

No lado certo (o da Libitina?), não há riqueza,

Ausência de poder.

Até narcisistas lá caem sem saber.

 

A Morte traz a verdade.

À sua sombra descansarás.

Saberás sorrir, viver e morrer,

finalmente, no lado certo.

 

Partilhe:
AUTOR(A)
Analita Alves dos Santos

Analita Alves dos Santos nasceu na Alemanha a 20 de outubro de 1974.

É autora, formadora de escrita e mentora literária, com certificação internacional em Storytelling, Pós-Graduação em Escrita de Ficção, Mestrado Internacional em Escrita e Narração Criativa e várias formações em Escrita Criativa. É ativista literária e incentiva o «cuidado com a Língua».

O seu primeiro livro de não ficção, «Erros de Português Nunca Mais», atingiu, em poucas semanas, o top nacional de vendas.

No âmbito do projeto «O Prazer da Escrita» dinamiza formações, eventos online e presenciais por onde já passaram milhares de pessoas.

Foi professora assistente convidada na Universidade do Algarve e formadora de Escrita Criativa no Instituto de Emprego e Formação Profissional, funções que desempenhou com o objetivo de promover a leitura e o «escrever mais e melhor».

Começou por publicar livros infantis, coordenou e participou em diversas coletâneas de contos e assina colunas de opinião em jornais nacionais.

Complementando o seu trabalho de autora, realiza regularmente ações de escrita criativa e de incentivo à leitura junto de escolas, bibliotecas e feiras do livro.

MAIS ARTIGOS