Autor(a):

Ana Sofia Brito

Espelho

Permanece
neste colo salgado;
só assim, silêncio de prece
onde aquietas um dia agitado.
Deixa que o sol se suicide ironicamente
nas traseiras da favela do povo inocente.
Talvez tenhas pressa de dormir
na cama que não é minha,
sem nada para sentir;
Sozinha

Partilhe:
AUTOR(A)
Ana Sofia Brito

Ana Sofia Brito nasceu na cidade de Albufeira em dezembro de 1983. Aos dezasseis anos começou a trabalhar em teatro, como atriz, em paralelo com espetáculos de rua. Aos dezassete ingressou na Universidade de Coimbra, onde esteve por dois anos. Posteriormente estudou teatro, teatro físico e circo em cidades como Barcelona, Rio de Janeiro e Lisboa.
Em 2020 completou vinte anos de carreira enquanto artista performativa. Frequenta o Clube de Escrita Criativa de Lagoa desde 2017. No ano de 2021, em plena pandemia, escreveu e publicou o seu primeiro livro: “Em Breve, Meu Amor” (Ed. On Y Va – Portugal e Ed. Bestiário – Brasil), um conjunto de micronarrativas. Em 2022 publicou “O Homem Do Trator, livro de poesia (Ed. On Y Va – Portugal e Ed. Bestiário – Brasil). Em 2024 publicará o seu terceiro livro, um romance, que já se encontra em processo de edição. Escreve crónicas para o jornal “7Margens” e tem dois programas de rádio intitulados “Palavra Corrente” e “O Direito Ao Grito”.

Tem textos e poemas publicados em várias revistas literárias em Portugal e no Brasil.

Atualmente divide-se entre o Algarve, onde trabalha como artista performativa, e o Rio De Janeiro, onde cursa Letras na faculdade Estácio.

MAIS ARTIGOS