Autor(a):

Analita Alves dos Santos

Amoral

Compasso febril de pele ardente,
cordas em tremor a vibrar na boca,
murmúrio de sereia, voz rouca,
tange o corpo em clave decadente.

Dedos solfejam na carne fremente,
arcos que entornam a nota louca,
estrofes de prazer, harmonia oca,
onde o pudor se rende ao inexistente.

Eis a moral que o gemido desafia,
timbre de lábios em ritos secretos,
requiem profano de anatomia.

No espelho do hálito, ecos discretos,
sinfonia do cio, bela, mas vazia,
onde o desejo escreve duetos.

Partilhe:
AUTOR(A)
Analita Alves dos Santos

Analita Alves dos Santos nasceu na Alemanha a 20 de outubro de 1974.

É autora, formadora de escrita e mentora literária, com certificação internacional em Storytelling, Pós-Graduação em Escrita de Ficção, Mestrado Internacional em Escrita e Narração Criativa e várias formações em Escrita Criativa. É ativista literária e incentiva o «cuidado com a Língua».

O seu primeiro livro de não ficção, «Erros de Português Nunca Mais», atingiu, em poucas semanas, o top nacional de vendas.

No âmbito do projeto «O Prazer da Escrita» dinamiza formações, eventos online e presenciais por onde já passaram milhares de pessoas.

Foi professora assistente convidada na Universidade do Algarve e formadora de Escrita Criativa no Instituto de Emprego e Formação Profissional, funções que desempenhou com o objetivo de promover a leitura e o «escrever mais e melhor».

Começou por publicar livros infantis, coordenou e participou em diversas coletâneas de contos e assina colunas de opinião em jornais nacionais.

Complementando o seu trabalho de autora, realiza regularmente ações de escrita criativa e de incentivo à leitura junto de escolas, bibliotecas e feiras do livro.

MAIS ARTIGOS