Autor(a):

JP Félix da Costa
In Metu Veritas

Tudo por Ti

No dia em que chegaste ao mundo, a tua mãe partiu. O esforço de te fazer nascer foi demasiado para o seu corpo frágil. Não resistiu. Expirou pela última vez sem ouvir o teu primeiro choro.

Desde esse dia que passaste a ser a totalidade do meu mundo. Encheste, por completo, a minha vida. Fechei-me a tudo e dediquei-me a criar-te, de corpo e alma. Impedi que outra mulher entrasse na minha vida para não dividir a atenção e os afetos. Todos estes anos, só houve espaço para o trabalho, necessário para a nossa sobrevivência, e para ti, minha filha. Sacrifiquei tudo para te ver crescer. Não me arrependo de ter aceitado esta decisão que o destino tomou por mim.

Agora, já tens idade para me retribuir tudo o que fiz por ti.

Agora, já podes ocupar o lugar na cama que a tua mãe deixou vazio.

Partilhe:
AUTOR(A)
JP Félix da Costa

Apaixonado por livros desde o primeiro dia em que um lhe caiu nas mãos, JP (João Pedro) Félix da Costa tem nutrido o gosto pela escrita. Pelas circunstâncias da vida, esse caminho foi ficando perdido em fragmentos de textos e ideias que guardou para um dia terminar. Procura agora recuperar o tempo perdido, entregando-se às Letras para fazer o que mais gosta, dar vida aos mundos e histórias que lhe fervilham na imaginação. Faz parte dos grupos literários A Velha Escrita e EntreContos e escreveu o livro Casa De Sant’Anna, publicado pela Cordel D’Prata.

MAIS ARTIGOS