Autor(a):

Cidália Santos

Não despertes ainda, meu amor

Não despertes ainda, meu amor,

deixa que as minhas mãos escorram a mirra do meu desejo

reprimido pelos anos amargos de solidão

que os meus lábios procurem os contornos da tua pele

adocicada pela canela e se deleitem no mel

que sopra pela tua boca

Que os meus dedos toquem a música

escondida nas frestas deste quarto

e que os meus olhos se banhem no fogo

do teu rosto

adormecido.

Partilhe:
AUTOR(A)
Cidália Santos

Cidália Patrícia da Silva Santos nasceu em Lamego, em 1985, e vive atualmente em Águeda. É licenciada em Línguas Estrangeiras Aplicadas pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Trabalhou durante nove anos como assistente de customer care num call center de telecomunicações e presentemente é assistente administrativa num centro de tecnologia e inovação.

Desde 2020 tem frequentado formações de escrita e participado em clubes de leitura. O curso “Escrita em Ação”, ministrado por Analita Alves dos Santos, permitiu-lhe a aquisição de novos conhecimentos na área da escrita e a criação de novas amizades que a levaram a participar na II Copa de Poesia Brasil, como declamadora de poesia. Posteriormente, liderou a equipa que se sagrou vencedora da I Copa de Poesia Portugal. Tem participado em várias edições da revista literária “PALAVRAR” e em coletâneas portuguesas e brasileiras com poemas e contos.

Considera a escrita uma forma de libertação das suas emoções e acredita no poder inspirador das palavras para a construção de um mundo melhor.

MAIS ARTIGOS